Empresários se unem para promover solidariedade a população carente de Itapuã

Empresários se unem para promover solidariedade a população carente de Itapuã

Levar o verdadeiro sentido do Natal. Este é o lema do projeto criado por um grupo de evangelização, idealizado pelas empresárias Sara Lira Charão e Grace Almeida da Silva, sócias da SKX Engenharia, uma empresa de consultoria em qualidade, segurança e meio ambiente, que este ano vai atender a população carente, do bairro de Itapuã, em Salvador. O projeto começa este ano.

Devido às nuances da pandemia, que levou ao isolamento e a necessidade de estar mais perto, mesmo estando longe, o grupo vai atender especificamente um grupo de pessoas em situação de rua, atendido pelo Centro POP daquele bairro: “Acreditamos que eventos como esses, onde podemos transmitir a palavra de Deus e o amor ao próximo, principalmente neste momento que estamos passando, poderá influenciar positivamente a vida de outras pessoas”, cravou Sara.

O grupo, formado por 15 pessoas, em sua maioria empresários, recebeu doações de empresas privadas da capital e além do município de Camaçari. Em especial, a SKX Engenharia, que destinou 5% do seu lucro para ajudar na ação, que deve atender entre 50 e 80 pessoas.

“Acreditamos que temos que multiplicar as bênçãos que Deus tem nos dado, e com isso seremos cada vez mais abençoados”, declarou Sara Lira.

A idealizadora da ação se diz muito grata por proporcionar um natal diferente ao próximo:” o sentimento é de tamanha gratidão, primeiramente ao nosso Deus e depois a todos os envolvidos, pois pequenas ações de cada um, quando realizadas coletivamente, se tornam grandes ações, que fazem a diferença”.

Para Alaine Reis, voluntária da iniciativa, integrar a equipe é motivo e realização: “me sinto realizada em levar para as pessoas menos assistidas o verdadeiro Amor de Cristo”.

O evento tem o objetivo de evangelizar as pessoas, mostrando o verdadeiro sentido do natal, e na oportunidade, elas receberão um Kit Ceia de Natal, além de kit higiene pessoal, contendo itens de proteção contra o coronavírus.

A ação vai acontecer nesta quarta-feira 23, às 17h30, na Rua Aristides Mílton, no bairro de Itapuã, em Salvador, fica em frente à 12ª Delegacia de Polícia. O evento vai seguir todas as orientações de prevenção ao coronavírus e os protocolos higiênicos e sanitários.

Fonte: Bahia Ligada
Deixe o seu comentário: