Escola de Samba do Rio de Janeiro desfilou com fantasia produzida por estilista de Itapuã

Escola de Samba do Rio de Janeiro desfilou com fantasia produzida por estilista de Itapuã

Não é só em Salvador que a criatividade e força cultural dos Itapuãzeiros recentemente tem brilhado. O desfile das Escolas de Samba do carnaval do Rio de Janeiro ganhou um toque especial neste ano: os adereços e figurino produzido pelo estilista Jean Nogueira, jovem de 25 anos, morador de Itapuã.

Atual figurinista e aderecista do Bloco Afro Malê Debalê, Jean Nogueira foi convidado para produzir a escritora Ana Oliveira, que foi embaixadora e destaque da Escola de Samba Paraíso do Tuiuti, que faz parte do Grupo Especial do Rio de Janeiro e trouxe como Samba Enredo o Carnavaleidoscópio Tropifágico.

“Para mim foi de extrema importância participar de um trabalho artístico numa escola de samba, porque além de exaltar a arte baiana, mostrei a minha representação enquanto negro e morador de Itapuã, conquistando outros espaços  de atuação e também a realização de um sonho de ter feito esse trabalho para a Tuiuti, pela minha vontade de vencer e crescer profissionalmente mais e mais” destaca Jean.

A produção foi realizada em parceria com a estilista Mônica Anjos e o figurinista carnavalesco Jack Vasconcelos. Além do samba enredo, o carro alegórico também ganhou destaque trazendo a velha guarda e as referências da Bahia.

jean2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

I accept the Privacy Policy