Sexualidade, sustentabilidade, biotecnologia, esporte, lazer, qualidade de vida, saúde entre outros temas, fizeram parte da quarta edição da ExpoSaúde, realizada no dia 21/10, pelos estudantes do colégio Rotary. As turmas de 3º ano do ensino Médio, fizeram uma mostra do que aprenderam durante o ano, usando a criatividade para envolver a comunidade escolar.
Em ambientes ornamentados, os jovens construíram maquetes, cartazes, peças artesanais, falaram sobre doenças, ensinaram dicas de bem-estar e alimentação saudável, levaram profissionais, realizaram dramatizações. “O pessoal que trabalhou com Saúde, por exemplo, produziu uma dramatização que trazia um hospital, onde o paciente na cena passava por vários setores e era informado sobre várias questões. Já os alunos que abordaram alimentação, falaram sobre a importância de uma vida saudável, distribuíram salada de frutas, sucos e caldos naturais”, conta a professora de Biologia e coordenadora do projeto, Selma Cristina Lira.
Segundo ela, o conteúdo da ExpoSaúde começa a ser definido em sala de aula, através de discussões entre os grupos. Nessa linha, os alunos também foram a campo para aprofundar os conhecimentos. “Alguns foram até o centro que trata da anemia falciforme em Salvador, outros estiveram na Universidade Católica para conhecer o espaço acadêmico”, diz a educadora.
Para ela, o resultado da ação que aconteceu durante o dia inteiro é positivo. “A feira teve como objetivo gerar o conhecimento para que seja passado adiante, lembrando que cada um é livre para tomar as decisões sobre prevenção. Tenho a sensação de missão cumprida, ao mostrar para os alunos uma nova forma de aprender. Agradeço a eles, aos pais, professores que visitaram e a direção do Rotary por todo apoio”, finaliza Selma.
Clique aqui e confira a galeria com os melhores momentos da ExpoSaúde
Fonte: ItapuãCity