Itapuã recebe operação especial na virada do ano para evitar aglomerações

Itapuã recebe operação especial na virada do ano para evitar aglomerações

Reveillon Itapua
Reveillon Itapua

A repressão de aglomerações e garantia de cumprimento dos protocolos sanitários de combate à Covid-19 serão o foco da operação especial montada pela prefeitura de Salvador para o Ano Novo. A fiscalização vai ocorrer em diversos pontos da cidade, entre eles no bairro de Itapuã.

A Guarda Civil Municipal (GCM) disponibilizará mais de 100 agentes em toda cidade, que também marcarão presença em Piatã e Itapuã. Além disso, a ação contará com viaturas, motocicletas e auxílio de um drone. 

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) contará com fiscais em dois turnos nas áreas onde haverá queima de fogos de artifício na cidade (as localidades não foram divulgadas para evitar aglomerações). 

Serão disponibilizados 100 prepostos para a fiscalização do ordenamento do comércio de rua, com o objetivo de coibir qualquer tipo de atividade irregular. Além disso, fiscais de poluição sonora atuarão com uma força-tarefa reforçada. Na faixa litorânea, a Semop disponibilizará salva-vidas.

Em relação ao trânsito, no Núcleo de Operação Assistida (NOA), localizado na sede da autarquia, nos Barris, os agentes acompanharão o tráfego 24h durante todo o período, por meio das câmeras de videomonitoramento, auxiliando as equipes que estarão em rondas. As blitze de Lei Seca também serão realizadas normalmente.