Itapuã sedia 7º Encontro das Cidades Históricas Turísticas

Itapuã sedia 7º Encontro das Cidades Históricas Turísticas

Acontece até este sábado (12) o 7º Encontro Brasileiro das Cidades Históricas Turísticas e Patrimônio Mundial. O evento está sendo realizado em Itapuã e teve início nesta quinta-feira (10), no Hotel Deville Prime, reunindo autoridades de todo o país para debater temas relacionados às boas práticas e governança do turismo de forma sustentável, especialmente no momento pós-pandemia da Covid-19.

Com o tema Turismo, Patrimônio e Sustentabilidade: Caminhos para o Futuro, o encontro é promovido pela Organização das Cidades Brasileiras Patrimônio Mundial (OCBPM) em parceria com a Prefeitura. O apoio institucional é da Confederação Nacional de Municípios (CNM) e União dos Municípios da Bahia (UPB).

Além de ocorrer de forma presencial, com vagas limitadas para 200 participantes, o 7º Encontro Brasileiro das Cidades Históricas Turísticas e Patrimônio Mundial tem transmissão ao vivo pelo canal da CNM no YouTube.

Programação

Na sexta-feira, 11, a partir das 9h, ocorrerá a palestra temática “Goiás – nas trilhas de longo curso conectando patrimônios”, a ser ministrada pelo presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral. Às 9h30, o evento trará a mesa “A importância da cadeia produtiva e da qualificação da gestão para o desenvolvimento dos destinos turísticos sustentáveis – O empreendedorismo e o turismo em transformação”.

Às 11h, é a vez da mesa “Destinos Turísticos Patrimônio Mundial – Transformação e criatividade em momentos de crise”. O momento debaterá estratégias e desafios para inclusão da tecnologia na comercialização da oferta de produtos e serviços turísticos em ambiente virtual, bem como posicionamento de marca.

Às 14h, o encontro traz a mesa “Financiamento e Captação de Investimentos para o Patrimônio Natural e Cultural”, com o consultor da CNM, Eduardo Strazn; a chefe do Departamento de Desenvolvimento Urbano, Patrimônio e Turismo do BNDES, Luciane Gorgulho; a especialista de Turismo no Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Juliana Bettini; e o diretor de Atração de Investimentos do Ministério do Turismo, João Daniel Ruettiman.

A última mesa do dia discutirá o tema “Destinos Turísticos Inteligentes e Criativos e o Patrimônio Natural e Cultural – Convergência e Sinergia para Transformar Destinos”. Estarão à frente do debate o gerente na Unidade de Competitividade do Sebrae Nacional, César Rissete; o secretário nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo, Wiliiam França; e da diretora do Instituto Brasileiro de Museus (Ibran), Eneida Braga.

Encerramento

O 7º Encontro Brasileiro das Cidades Históricas Turísticas e Patrimônio Mundial será finalizado com uma visita técnica ao Centro Histórico no sábado, 12 , das 9h às 12h. A atividade terá a presença de 40 participantes do evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

I accept the Privacy Policy