Malê Debalê: De Itapuã para Madrid

Clique no botão abaixo para ouvir a matéria:

male-madrid

O Malê Debalê levará o seu ritmo para a Espanha nos próximos dias 27, 28 e 29 de setembro, onde se apresentará na terceira edição do Workshop de percussão, dança e cultura afro-brasileira, realizado em Madrid.

Quem estará representando a nação Malê será o mestre César Veloso, que conta um pouco sobre as suas expetativas:

“Espero que tudo corra bem, que todos que participem do workshop, assimilem bem as aulas, saibam da importância que é difundir a cultura afro brasileira, da elegância, da magia que contagia a Bahia. São os ritmos diversificados e executados pelas bandas percussivas de cada Bloco Afro de Salvador, na Bahia em geral.” Afirma César.cesar

Qual será o tema apresentado?

Ritmos Malê Debalê. No qual ensinarei alguns dos ritmos e arranjos criados e executados, unicos e exclusivamente pela Banda Afro Malê Debalê

Ha quanto tempo está no Malê?

Desde dezembro 1990,a exatamente 23 anos.

Na sua opinião, qual é a importância dessas palestras internacionais para o Malê?

Acredito que dará uma visibiliade maior para a entidade, que com certeza abrirá novas portas e janelas no mercado fonográfico, para a entidade. O mundo precisa saber que a beleza do carnaval de Salvador-Ba, estaá nos Blocos Afros, os gringos quando vem para o carnaval de Salvador vem encantados pela beleza e magia que são os blocos Afro…Infelizmente a nossa mídia peca constantemente…. E deixo bem claro: Somos mais valorizados lá fora! Enquanto a mídia ofusca o nosso brilho, existem produções que pagam bem lá fora. E a cada ano músicos bons como eu, estão partindo e levando a nossa cultura para fora, onde é bem mais valorizada! E felizmente ou infelizmente não voltam!

Esse será mais um evento internacional em que o Malê levará o seu som e orgulho de ser Itapuãzeiro. Ainda neste ano, o Malê fez apresentação no festival de música que aconteceu em New Orleans, nos Estados Unidos, onde também representou a musicalidade brasileira.

Fonte: Malê Debalê

Compartilhe esse conteúdo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *