Escute e compartilhe esse conteúdo com amigos:
Os 110 anos da Lavagem de Itapuã serão festejados sem a presença de minitrios. Segundo o comandante da 15ª CIPM, André Pereira Borges, a proibição partiu da própria Polícia Militar que fará a segurança do evento. “A proporção de som emitida pelos minitrios elevam os ânimos de algumas pessoas, que misturados ao álcool, acabam provocando brigas e confusões comprometendo a segurança da festa”.
O comandante explica que apenas veículos até 3.500 kg, como por exemplo pick-ups, cujos condutores possuam habilitação na categoria B, estarão autorizados a desfilar. “Essa medida é para que no dia seguinte tenhamos notícias de violência zero. Esperamos mudar o estereótipo de que a Lavagem é violenta, queremos paz e tranquilidade”, reforça Borges.
A operação da Lavagem contará com 600 policiais que farão o patrulhamento das ruas anexas e dentro do circuito. “A Polícia Militar vai trabalhar em parceria com as equipes Apolo, Rondesp, Gêmeos, Atlântico, CEFAP, Esquadrão Águia, Batalhão de Choque e Companhia de Proteção Ambiental. A Polícia Civil também integra o patrulhamento”, frisa o comandante.
O policiamento inclui ainda a inserção de postos elevados de observação na Dorival Caymmi e unidades de comando na extensão entre Piatã e o Abaeté. Outra novidade será a permanência de uma viatura fixa na rotatória da Água Suja, a fim de inibir possíveis assaltos no trecho.
Fonte: ItapuãCity