Morador de Itapuã sugere ato de mobilização contra descaso com rio poluído do bairro

Morador de Itapuã sugere ato de mobilização contra descaso com rio poluído do bairro

Atento às divulgações que o Itapuã City realiza sobre o bairro, um dos nossos leitores nos enviou uma sugestão que depende de toda a comunidade para dar certo: após notar que diversas matérias têm mencionado a poluição do Rio Xangô, no Km 17, o morador de Itapuã há 40 anos sugere que a comunidade se mobilize em prol da limpeza do local. 

“Não entendo o motivo de a prefeitura tratar com tanto descaso esse assunto. Acredito que seja o momento de realizarmos um ato de protesto pedindo mais atenção aos problemas que os residentes da área enfrentam, principalmente no que diz respeito à transmissão de doenças por meio dos mosquitos que tem sido combatidos por todo o país.”, convoca. 

De fato nosso portal já noticiou algumas vezes o estado de poluição do rio, bem como as dificuldades que os moradores encontram para driblar as doenças que podem surgir por conta do descaso. 

Conforme última reportagem divulgada sobre o tema, entramos em contato com a Secretaria de Manutenção da Cidade (SEMAN), mas nossa demanda não foi atendida. Também procuramos esclarecer com a Empresa de Limpeza Urbana do Salvador (Limpurb) sobre a coleta insuficiente de lixo, mas assim como a SEMAN, nenhuma resposta nos foi dada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

I accept the Privacy Policy