Moradores cumprem mais uma etapa do Curso de Construção Civil no Casarão do Abaeté

Moradores cumprem mais uma etapa do Curso de Construção Civil no Casarão do Abaeté

Com as atividades retomadas desde o dia 6 de janeiro, o Casarão do Abaeté segue proporcionando diversas atividades para a comunidade nas áreas de qualificação profissional, arte, cultura e empreendedorismo.

Na manhã dessa segunda (27), a turma que participa do Curso de Construção Civil oferecido em parceria com o IFBA, concluiu a etapa de empreendedorismo. Os alunos já foram avaliados em diversas matérias, desde outubro do ano passado, quando o curso teve início. As aulas práticas estão previstas para fevereiro e até a metade do ano deve ocorrer a certificação.

A iniciativa conta com recursos de emenda proposta pelo deputado federal Bacelar (Podemos), no valor de R$ 500 mil, para capacitar 150 jovens e adultos dos bairros de Itapuã, Boca do Rio e Nordeste de Amaralina.

Casarão do Abaeté

Localizado ao lado da Creche Malê Debalê, o Casarão do Abaeté já proporciona mais oportunidades para a comunidade há 3 anos. Coordenado pelo ITAPUÃCITY, o espaço oferece aulas de Ballet, Capoeira, Karatê, Dança de Salão, Fitdance, Oficina de costura criativa, manicure e muito mais.

Para maiores informações, faça uma visita de segunda a sexta das 9h as 12h ou das 14h as 17h.

Deixe o seu comentário:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.