Escute e compartilhe esse conteúdo com amigos:
Moradores de Itapuã, Nova Brasília, Alto do Coqueirinho, Bairro da Paz e Km 17 deram um importante passo rumo à segurança jurídica da moradia com a entrega de títulos de propriedade por meio do programa Casa Legal. A cerimônia aconteceu nesta segunda-feira (9), no Edifício Civil Tower, no Costa Azul, e reuniu autoridades e moradores beneficiados.
Ao todo, foram entregues 2.265 títulos de propriedade em Salvador. Entre os contemplados, destacam-se os moradores de Nova Brasília de Itapuã (327), Itapuã (282) e Km 17 (57), que agora têm em mãos o documento que garante oficialmente a posse de seus imóveis.
O prefeito Bruno Reis ressaltou o impacto da iniciativa: “É a certeza definitiva de que ninguém jamais vai tirá-los do lugar de onde eles moram. Quem quiser reformar a casa, por exemplo, agora pode acessar crédito bancário com o imóvel regularizado.”
O programa, que agora também contempla estabelecimentos comerciais, promove regularização fundiária gratuita em núcleos urbanos informais, beneficiando comunidades historicamente desassistidas. Segundo a Seinfra, sem o apoio do Casa Legal, os custos para cada morador regularizar seu imóvel poderiam ultrapassar R$ 8 mil.
Para Iraci Sampaio, diarista de 67 anos moradora do Km 17, o título é a realização de um sonho: “Agora estou tranquila. Meus filhos têm onde morar e podem provar que é deles. Esperei por isso a vida inteira.”
A ação faz parte da Semana Nacional Solo Seguro, promovida em parceria com o Poder Judiciário, e segue impactando positivamente a vida de milhares de famílias em Salvador. Ainda este ano, novas entregas devem ocorrer em áreas como Novo Mané Dendê, Nova Constituinte e Pau da Lima.




