Moradores denunciam retomada de obras no Abaeté para estação elevatória de esgoto

Moradores denunciam retomada de obras no Abaeté para estação elevatória de esgoto

Moradores de Itapuã foram surpreendidos na manhã dessa segunda-feira (3) pela presença de uma retroescavadeira na Área de Preservação Ambiental Lagoas e Dunas do Abaeté. Conforme vídeo divulgado nas redes, as imagens mostram a retomada das obras para a construção da estação elevatória de esgoto às margens da Lagoa do Abaeté.

O assunto tem dividido opiniões entre nativos, comerciantes e especialistas. O poder público defende a necessidade da intervenção, para substituir o atual sistema de fossas que encontra-se no Parque do Abaeté. Já os integrantes do coletivo que é contrário à obra, defende a execução de um projeto alternativo, que priorize medidas mais sustentáveis.

A obra foi embargada em junho

Há um mês, após mobilização da comunidade e ativistas ambientais, a mesma obra foi embargada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, quando foi identificada a falta de alvará no início das intervenções.

Porém, os trabalhos foram retomados na manhã dessa segunda-feira (3), com a apresentação de um alvará concedido pela CONDER, órgão do Governo do Estado da Bahia. Moradores e ativistas estão se mobilizando para ocupar o local em forma de protesto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

I accept the Privacy Policy