Moradores do entorno do Farol de Itapuã, cartão postal da capital baiana, reclamam da falta de manutenção da praça situada na região. Em fotos enviadas para o Portal M!, o local apresenta acúmulo de sujeira, lixeiras quebradas e mato alto.
O aposentado Paulo Silveira, morador de Itapuã há 15 anos, afirmou que a revitalização da área foi feita pela gestão do ex-prefeito ACM Neto, porém, não houve seguimento por parte do atual gestor municipal Bruno Reis.
“Esta área do Farol de Itapuã foi toda recuperada e revitalizada pelo ex-prefeito ACM Neto, mas Bruno não tem cuidado dela como deveria. O trabalho de revitalização até Stella Maris e Flamengo é ótimo, mas por que não cuidar também do Farol do Itapuã? Acho um descaso com um dos cartões postais mais famosos da cidade. Uma pena”, reclamou Paulo.
Procurada pelo Portal M!, a Secretaria Municipal de Manutenção da Cidade (Seman) informou que uma vistoria será realizada no local, mas que as queixas relacionadas ao mato alto e a sujeira são de responsabilidade da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb).
Ao Portal M!, a Limpurb esclareceu que foi realizada uma manutenção (capinagem) nos dias 21 e 22 de março.