Nativo de Itapuã conquista título intercontinental na seleção brasileira de futebol de areia

Nativo de Itapuã conquista título intercontinental na seleção brasileira de futebol de areia

Após uma temporada intensa em Dubai, disputando a Copa Intercontinental de Futebol de Areia, o jogador de futebol e itapuãzeiro, Anderson Dias Lima está de volta à sua casa em Itapuã. O integrante da equipe brasileira, ajudou a seleção a vencer o torneio no emirado, no último dia sábado (08/11), derrotando a Rússia por 3 a 2.

anderson 1

O campeão que representou a Bahia no mundial é nascido e criado em Itapuã. Segundo a irmã, Monique Lima, Anderson teria começado os primeiros dribles nas dunas do Abaeté. O atleta já fez parte das equipes do Corinthians e Flamengo e atualmente jogava na seleção Bahiana de Beach Soccer, onde teria sido convocado para jogar na Copa Intercontinental.

Para Monique, o jogo final foi acirrado, principalmente porque a Rússia é uma potência na modalidade. “Fiquei nervosa, gritei e torci muito. Anderson é um orgulho para nós da família e para o povo de Itapuã”.

anderson 4

A partida dos brasileiros contra os russos foi acirrada e só foi definida na prorrogação, com vitória para o Brasil. Anderson, que atua como defensor no time marcou dois gols durante o torneio. Aos 31 anos, o baiano coleciona alguns títulos: campeão da Copa do Mundo FIFA 2006, vice-campeão da Copa do Mundo FIFA 2011, vice-campeão da Copa Intercontinental 2011 e 2012, bicampeão do Mundialito 2007 e 2011, campeão da Copa América 2012, entre outros. Anderson também foi eleito “Melhor Jogador” do Campeonato Brasileiro em 2009, “Melhor Jogador” do I Campeonato Brasileiro de Clubes em 2012, além de uma série de outros destaques.

Anderson 2

 

Fonte: ItapuãCity

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

I accept the Privacy Policy