Novo Mercado de Itapuã chegará com novidades

Clique no botão abaixo para ouvir a matéria:

Em busca  de melhorias para o Mercado Municipal de Itapuã, o vereador Odiosvaldo Vigas (PDT) e permissionário do equipamento se reuniram com a secretária Rosemma Maluf, da pasta de Serviços Públicos, nessa quinta-feira (4/04). As dificuldades dos pequenos comerciantes e a reforma do mercado foram os principais pontos do encontro.

“Queremos sensibilizar a titular da pasta de Serviços Públicos, mostrando, dentre outras coisas, as muitas dificuldades vividas pelos permissionários do Mercado Municipal de Itapuã”, disse o vereador Odiosvaldo.

No encontro, com a presença de permissionários do quinquagenário do Mercado, o vereador Odiosvaldo falou da situação critica do equipamento, sobretudo “depois do desmoronamento de parte do teto, em fevereiro passado”.

A ameaça de novo desabamento, segundo o vereador, vem afastando a população, “dificultando a sobrevivência financeira da maioria dos permissionários”.

Indicação
O vereador Odiosvaldo Vigas deu entrada numa indicação ao prefeito ACM Neto sugerindo o parcelamento do Documento de Arrecadação Municipal (DAM) dos permissionários.

“Queremos minimizar um pouco as muitas dificuldades econômicas desses trabalhadores, desses pais de família”, destacou o vereador.

Conforme o vereador, a secretária Rosemma Maluf anunciou que, em breve, um novo mercado será construído em Itapuã. A nova unidade atuará como importante pólo de atração turística e terá um centro de artesanato. A secretária informou que o Sebrae capacitará os permissionários.

Outra situação que preocupa o vereador é a realocação provisória dos boxes durante a construção do novo mercado. “As experiências anteriores, sempre que foram efetuadas obras no mercado, reforçam a minha preocupação”, lembrou o vereador.

Por conta das demandas, a secretária Rosemma e o vereador Odiosvaldo concordaram em agendar uma nova reunião. Para o novo encontro, os permissionários apresentarão uma lista com dúvidas e descrição dos problemas.

Fonte: Tribuna da Bahia

Compartilhe esse conteúdo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *