Obra literária sobre o Abaeté terá lançamento nessa sexta (28)

Obra literária sobre o Abaeté terá lançamento nessa sexta (28)

No próximo dia 28, às 11h, a PAULUS realizará o lançamento virtual da obra Teté do Abaeté, pelo facebook e youtube da editora. A mediadora e colaboradora da PAULUS Dílvia Ludvichak receberá a autora Ana Dantas, a ilustradora Sandra Ronca e o diretor musical do grupo “As ganhadeiras de Itapuã” para um bate-papo sobre o livro.

Escrito nas versões português e inglês, o livro Teté do Abaeté traz em seu enredo a história de uma mãe que, descendente de escravos e analfabeta, teve que trabalhar desde muito cedo e prometeu um futuro diferente ao seu filho.  No início da obra, o leitor encontra uma saudosa lembrança de Teté sobre as histórias contadas pelas lavadeiras – entre elas, sua mãe e avó -, na Lagoa de Abaeté, situada na área de proteção ambiental no Parque Metropolitano Lagoas e Dunas do Abaeté, no bairro de Itapuã, em Salvador.

Saiba mais sobre a obra.

Ana Dantas é escritora, roteirista, jornalista e publicitária. Após vinte anos trabalhando na área de marketing, foi aos EUA fazer pós-graduação no curso One-Year Screenwriting na New York Film Academy, entre 2009 e 2010. Roteirizou e dirigiu o curta-metragem Red shoes (2010), escreveu o telefilme Caju com pizza (2014). A biografia completa e outros detalhes da carreira da autora podem ser conferidos no site www.anadantas.com.br ou seguindo-a no Instagram e no facebook: @anadantasautora.

Sandra Ronca é escritora e ilustradora de literatura infantil, formada em Comunicação Social e pós-graduada em Design e Ilustração. Fez cursos na área de artes, literatura e design. Estudou ilustração infantil em Sarmede e Macerata, na Itália. Em 2010 e 2011, participou de mostras na Itália e no Japão. Possui diversos livros publicados como ilustradora e autora.

Deixe o seu comentário:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.