O time Parceiros Futebol Clube de Itapuã, mais conhecido como PFC Itapuã, foi convidado pela Federação Brasileira de Futebol 7 para participar do Campeonato Brasileiro de Futebol 7 / 2016, fase Nordeste, que acontece entre os dias 14 a 17 de julho, nas cidades de Goiana e Nazaré da Mata, em Pernambuco.
Além da equipe Itapuãzeira, outros três times do Nordeste foram convidados para participar da disputa: Galícia, Camaçari e Ativos. “Estamos em terceiro lugar, entre os grupos da região. Por isso, estamos muito confiantes, em especial pelos reforços que hoje fazem parte do PFC.”, afirma o presidente do time, Antenor Sousa.
Esta será a etapa inicial do campeonato, em que as regiões Nordeste, Sudeste, Sul e Centro Oeste elegem os seus seis melhores times, que se classificam para a etapa final da disputa. “Temos condições totais de brigar, inclusive pelo título da competição.”, acredita o ele.
Falta de patrocínio é empasse
Apesar do convite especial, o PFC Itapuã conta com um empasse que pode implicar na participação da equipe no campeonato. A falta de patrocínio junto à equipe torna as despesas com passagens aéreas, uniforme, hospedagem, alimentação e logística, um grande obstáculo.
“Em 2015 arquei pessoalmente com todos os custos para que a equipe disputasse a Copa Nordeste, o que não será possível neste ano, devido à crise econômica que estamos vivendo. Só teremos condições de viajar para o disputar o campeonato se conseguirmos um patrocínio que abrace nosso projeto. Caso contrário, não poderemos representar Itapuã.”, lamenta Antenor.