Protesto deixa trânsito complicado na Av. Dorival Caymmi, em Itapuã

Protesto deixa trânsito complicado na Av. Dorival Caymmi, em Itapuã

Grupo colocou fogo em objetos, obstruindo pistas no tarde desta quinta (5). Família e vizinhos querem denunciar situação de idoso doente em casa.

Um protesto de moradores deixou o trânsito complicado na Avenida Dorival Caymmi, no bairro de Itapuã, em Salvador, no início da tarde desta quinta-feira (5). Manifestantes colocaram fogo em alguns materiais para bloquear a via na altura do prédio da Previdência Social, no sentido Pituba, por volta das 13h.

Por volta das 13h30, a pista começou a ser liberada por policias da 15ª CIPM, mas ainda havia reflexos no trânsito da região. O protesto foi feito por familiares de um idoso que tem lesões na perna, provocada por elefantíase, uma doença parasitária que o impede de se locomover. A família diz que solicitou socorro do Samu para levá-lo a uma unidade de saúde e que não foi atendida.

“Ele tem seis dias na cama. As pernas dele estão todas feridas. Ele não consegue se locomover, as pernas não se mexem mais, não come e só chora de dor desde ontem”, relatou uma vizinha do idoso durante o protesto.

A Secretaria de Saúde de Salvador informou que uma equipe da Unidade de Saúde da Familia da região foi destacada para fazer o atendimento do idoso na residência dele ainda nesta quinta-feira. De acordo com a secretaria, o Samu é um serviço de urgência e, no caso deste paciente, trata-se de uma remoção ambulatorial, que não é o perfil de atendimentos do Samu. O órgão orienta que em casos como o do idoso, os familiares devem procurar uma Unidade de Saúde da Família mais próxima ou ligar para o número 156, que é o serviço de atendimento da prefeitura.

Fonte: G1 Bahia

Deixe o seu comentário:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.