Região de Itapuã, Piatã e bairros adjacentes lidera vendas de imóveis em Salvador no primeiro trimestre de 2024

regiao de patamares piata e jaguaribe lidera vendas de imoveis em salvador no primeiro trimestre de 2024
Escute e compartilhe esse conteúdo com amigos:

O mercado imobiliário e de construção civil na Bahia apresentou resultados expressivos no primeiro trimestre de 2024. Nos três primeiros meses do ano, foram comercializados 1.268 imóveis em Salvador, gerando um movimento econômico de R$ 531 milhões na cidade. De acordo com dados da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (Ademi-BA), a região que compreende os bairros de Itapuã, Piatã, Stella Maris, Jaguaribe, Alphaville e Patamares liderou as vendas no referido período, com 149 residências comercializadas, representando 19,6% do total de vendas na cidade.

Lançamento

A construtora sergipana Stanza escolheu essa área de Salvador para lançar seu primeiro empreendimento na capital baiana, o Jardim Patamares. Lançado em maio, o empreendimento vendeu mais de 50% das suas unidades em apenas 45 dias. Ariane Alves, coordenadora Comercial da Stanza em Salvador, destacou o sucesso das vendas como um marco significativo para a empresa, demonstrando sua capacidade de atender as necessidades do mercado imobiliário local. A Stanza anunciou que novos lançamentos estão previstos para 2024 e 2025.

A escolha de Patamares para o primeiro empreendimento da Stanza se deve às facilidades e à valorização da região, que oferece a proximidade da praia e a conveniência de estar ao lado da Avenida Paralela, próximo a escolas, shoppings, supermercados, bancos, farmácias e academias. O Jardim Patamares, com início das obras previsto para setembro, contará com duas torres de apartamentos de 2 ou 3 quartos com suíte, além de uma área de lazer completa. As unidades de dois quartos medem 55,67 m², enquanto as de três quartos possuem 63,73 m². Existem também opções com área privativa variando de 95,54 m² a 118,76 m². Cada unidade terá uma vaga de estacionamento, com vagas adicionais para visitantes e necessidades especiais.

O investimento da Stanza em Salvador ultrapassa R$ 300 milhões em 2024, gerando mais de 500 empregos diretos e 300 indiretos. O Jardim Patamares é um exemplo do compromisso da Stanza em transformar sonhos em realidade, oferecendo produtos modernos e inovadores desde 2008.

Fonte: Jornal Grande Bahia
Escute e compartilhe esse conteúdo com amigos: