SALTUR confirma três dias de Carnaval em Itapuã, mas descarta bairro como circuito oficial em 2016

SALTUR confirma três dias de Carnaval em Itapuã, mas descarta bairro como circuito oficial em 2016

Através de contato da equipe do Itapuã City, a Empresa de Turismo S/A (SALTUR) confirmou, por meio de sua assessoria, que o bairro de Itapuã será contemplado com três dias de festa carnavalesca no Parque Metropolitano do Abaeté, como ocorreu ano ano passado.

carnaval-abaete
Foto: Facebook Carnaval de Itapuã 2015

De acordo com eles, os dias programados são 6,7 e 8 de fevereiro, mas ainda não há a definição sobre atrações que se apresentarão no palco da festa.

No ano passado foi sugerido pelo idealizador do nosso site, Eric Pereira, a inclusão do bairro como circuito oficial da festa (clique para conferir). No entanto, apesar da comissão presente na audiência – entre eles vereadores, representantes de hotéis da região lideranças comunitárias e a própria SALTUR – terem concordado com a sugestão, a iniciativa não será implantada neste ano.

Atualmente cerca de dez entidades desfilam pelo bairro durante o período carnavalesco, entre elas o Malê Debalê, o Afoxé Korin Nagô, Escola de Samba Unidos de Itapuã, Os Ridículos, Arrastão dos Cornos e As Lazinhas. A inclusão do bairro como parte do circuito da maior festa da capital daria visibilidade ao bairro, além de contribuir para organização, segurança e conforto dos foliões da região.

Deixe o seu comentário:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.