Sarau de Itapuã homenageia dona Francisquinha

Sarau de Itapuã homenageia dona Francisquinha

Importante símbolo da história do bairro de Itapuã, Dona Francisca Passos, apelidada carinhosamente de Dona Francisquinha, deixou um legado afetivo e cultural para comunidade que é lembrado todos os anos na data que marca seu nascimento. Desde a sua partida, em 2002, moradores e familiares realizam o “Sarau Mantendo a Tradição”, que terá edição especial no Sarau de Itapuã, ação realizada pela Casa da Música, espaço cultural administrado pela SecultBA, nesta segunda-feira (01), no Largo do Jenipapeiro, reduto onde vivia a matriarca.

A programação incluirá atividades de interação social, sensibilização cultural e participação cooperativa, como forma de mostrar aos moradores de Itapuã a história das diversas manifestações artísticas consagradas que saíram do bairro direto para a cultura popular brasileira.

Além das atividades programadas, artistas e grupos culturais de Itapuã vão ajudar na missão de homenagear Dona Francisquinha, junto com seus amigos e familiares e todo o público, que são convidados a assistir a vídeos que contam sobre a sua caminhada. “’Nos passos da Francisca, todos mantendo a tradição’, é um slogan do Grupo, que convida a todos a seguir os passos de Francisca Passos”.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

I accept the Privacy Policy