O período chuvoso pode ser prazeroso para quem tem um lar aconchegante e roupas apropriadas, mas a baixa temperatura pode ser um fator negativo para quem não pode se proteger. Pensando nisso, três jovens amigos de Itapuã idealizaram a possibilidade de recolher agasalhos, camisas de frio e lençóis para doação.
A ideia, que brevemente se estendeu a outros sete parceiros, ainda não possui status de campanha, mas você pode fazê-la crescer: para doar os artefatos, basta entrar em contato com Deise, através do seu perfil no Facebook (clique aqui), que a equipe se encarrega de recolher os objetos.
“Pensamos em promover algo que pudesse ajudar os que mais necessitam. Ainda não estabelecemos pontos de entrega nem um período exato para o recolhimento das doações, mas aguardamos o contato da comunidade para fazer a iniciativa crescer.”, pontua.
De acordo com o site Climatempo, a capital baiana bateu o recorde de menor temperatura neste ano, pelo segundo dia consecutivo. A madrugada desta quarta-feira (15) foi a mais fresca de 2016 até agora: o Instituto Nacional de Meteorologia registrou uma temperatura mínima de 20,2°C. A chuva, o excesso de nuvens e o ar frio polar de uma frente fria derrubaram a temperatura em Salvador e ainda há condições para chuva que pode causar problemas para a população.