Transito lento na Dorival Caymmi

Compartilhe:

 

gorival

coluna-perspectivas

 

 

Neste final de tarde (27), cerca de 1500 pessoas participaram do protesto que saíram em caminhada para a Prefeitura Municipal. Uma carta elaborada pelo movimento Passe Livre foi entregue a prefeitura. ACM Neto determinou que seja reativado o Conselho de Transportes do Município de Salvador, afim de melhorar a precária situação do transporte público da cidade.

O transito é um dos principais exemplos da falta de controle do governo perante o acentuado crescimento urbano da cidade. Vale lembrar que há mais de 40 anos não houve um grande projeto que garanta um sistema de transporte adequado, assim como um projeto de infraestrutura urbana compatível a esta crescente demanda de veículos e pessoas.

Quanto a Itapuã, a Avenida Dorival Caymmi, principal via de acesso do nosso bairro, circulam uma grande quantidade de veículos que vão e vem da Paralela, da orla marítima e da Estrada do Coco. Em horário de pico, a avenida se torna um verdadeiro caos não só por ela ser estreita, mas também por conta da grande quantidade de acessos existentes e pela grande quantidade de carros estacionados.

Para se ter uma ideia, o engarrafamento começa antes mesmo de o motorista enfrentar a avenida. Um bom exemplo está no cruzamento localizado na região do 7º centro, local de constante engasgue de carros, ônibus e outros veículos que esperam demasiadamente o sinal verde do semáforo. Outro bom exemplo está na saída da Rua Fernando Torres, aquela da Caixa Econômica. A estreita rua é um verdadeiro problema para todos que nelas frequentam, pois o seu espaço é disputado por muitos veículos estacionados de forma irregular.

A grande quantidade de carros estacionados também é um grande problema. A faixa da direita da via torna-se completamente inutilizável, estreitando mais ainda a avenida. O entra e sai de carros estacionados compete também com o forte fluxo de topiques, ônibus e micro-ônibus, o que consolida ainda mais o caos urbano vividos pelos motoristas que enfrentam diariamente este grave problema da nossa cidade.

Itapuã merece respeito!

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *