110 anos da Lavagem de Itapuã: Confira a programação oficial

Homenagens, muita música e a reafirmação da cultura local serão as marcas da 110º Lavagem de Itapuã, que acontece a partir das 2h da madrugada desta quinta-feira. Mantendo a proposta de homenagear duas personalidades locais, a Lavagem de 2015 fará reverência aos moradores Climério de Souza Gomes, 92 anos, e Astéria Maria Gonçalves, 84 anos. Ambos moradores nativos do bairro.

Seu Climério, como é conhecido, tem como marca registrada o riso fácil e o gosto pela arte. Poeta, compositor, escultor e pintor, é ainda profundo conhecedor dos causos antigos de Itapuã. Dona Astéria é tradicional ganhadeira do bairro que cresceu em meio às bancas de feira vendendo peixes, quitutes, frutas e verduras e fazendo muito samba de roda.

programacao-lavagem-de-itapua-2015

* Participação do Grupo de SAMBA DE RODA DE GAMBA, da comunidade quilombola de Entre Rios, que se apresentará no QG RECEPTIVO DAS BAIANAS. 

Fonte: ItapuãCity

Next Post

Irreverência e protesto: junte-se ao Arrastão das Muriçocas na Lavagem de Itapuã

Há anos a população de Itapuã vem sofrendo com a infestação de muriçocas. A presença desses vetores está intimamente relacionada com a precariedade das condições sanitárias. Isso fica muito claro nas regiões mais acometidas do bairro, onde encontramos grandes reservatórios de água tomados pelo esgoto doméstico, como é o caso do […]