2º Encontro dos Mestres e Griôs acontece amanhã (23) em Itapuã

Itailuan Anjos

culturaescolas

Os moradores de Itapuã estão convidados para o 2º Encontro dos Mestres e Griôs de Tradição Itapuanzeira, que acontece amanhã (23/08), na Escola Municipal Malê Debalê, a partir das 09h30. O evento faz parte do Projeto Mais Cultura, e contempla os participantes com uma programação diversificada.

Entre as atividades, terão a Roda Griô Cirandas (cordel, brincadeiras, poesia, bumba – meu – boi ,teatro de bonecos ,capoeira), Fala Griô (contadores de histórias e roda das idades e dos saberes), assim como roda de samba e samba de roda com acarajé.

Os convidados para o encontro são: Pai Ulisses Korin-Nagô, Seu Menezes Curiólogo, Seu Reginaldo: Músico, Josélio Araujo Malê Debalê,  Amadeu Alves Casa da Musica, Escola de Samba Unidos de Itapuã, Bumba Meu Boi, Samba -de –Roda Mestre Elias, Mamulengos da Bahia, Mestre Marinheiro, Ginga e Malícia, Pedro Abib – Mestre UFBA, Mestres e griôs, Griôs aprendizes, estudantes , pesquisadores, educadores sociais, comunidade, UFBA / UNEB, Dimaura Carvalho – Mestra/UFBA, Mestre Nelito e a Casa de Samba Santo Amaro.

Confira a programação completa:

09:30h – Receptivo Afro , Ritual de chegada / Jane Salles.

09:40 Abertura: Rosyvone Gomes

09:50h Saudação Griô !/ Mel Nascimento

10:00 Roda Griô Cirandas, cordel, brincadeiras, poesia,
bumba – meu – boi ,teatro de bonecos ,capoeira…

10:30h Fala Griô. Contadores de Histórias / Roda das
Idades e dos Saberes.

11:00h Roda de samba, samba de roda com acarajé

11:30h Ritual da despedida.

2º Encontro dos Mestres e Griôs de Tradição Itapuanzeira

Local: Escola Municipal Malê Debalê

Endereço: Parque Metropolitano do Abaeté s/nº Itapuã Salvador/Bahia

Data / Hora: 23/08/2014, a partir das 09h30

Fonte: Itapuã City

Next Post

CONSEQÜÊNCIAS

Se soubéssemos quantificar exatamente as consequências dos nossos atos, certamente ponderaríamos as nossas atitudes; hesitaríamos em falar sem pensar, muitas vezes magoando a quem mais amamos. Quando pensamos nas consequências do que fazemos, automaticamente nos tornamos mais prudentes. Se tratássemos as pessoas da forma como gostaríamos de ser tratados, seriamos […]