5 de setembro de 2020

Abaeté ou Orla: Carnaval de Itapuã 2017 segue sem local definido

O tradicional carnaval da Bahia atrai multidões para o circuito oficial da festa, mas nem sempre é a opção número um dos foliões. Muitos preferem a programação do seu bairro, assim como alguns moradores de Itapuã, que podem escolher não sair daqui para se divertir durante a folia. Entretanto, o local em que é realizada a festa tem gerado polêmica entre entidades organizadoras e comerciantes.

Parte dos moradores de Itapuã preferem o carnaval realizado na Praça Dorival Caymmi, em frente a orla de Itapuã, e alegam que essa é a tradição do festejo no bairro. Porém, a infraestrutura para fazer com que a festa aconteça no local é bem maior, exemplo disso é o bloqueio de vias e remanejamento do trânsito.

Outra parte do público, principalmente comerciantes formais e informais, lutam para que a festa aconteça no Parque Metropolitano do Abaeté, e alegam que nos anos em que foram realizados os festejos no local os índices relacionados a segurança pública foram mais proveitosos.

Em contato com a Saltur, órgão responsável pela coordenação da festa, a redação do ITAPUÃCITY foi informada que o local onde acontecerá a festa segue sem definição. Segundo a assessoria do órgão, as definições do Carnaval 2017 em geral começarão a ser estabelecidas a partir da próxima quarta (17).