Alex Lima assegura ser contra reeleição na Alba: ‘Sou da época do fio do bigode’

Redação

Vice-presidente da Assembleia diz que suposta PEC não foi apresentada, defende que acordo com Adolfo Menezes seja cumprido e cobra posicionamento de Nelson Leal

Vice-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado estadual Alex Lima (PSB) garante que, se depender dele, a regra que impede a reeleição de presidentes na Casa será mantida. Uma Proposta de Emenda à Constituição estaria em elaboração para beneficiar o atual chefe da Alba Nelson Leal (PP), fato considerado como tentativa de “golpe” por Adolfo Menezes (PSD).
“Eu sou contra a volta da reeleição na Casa. Acho que acordo foi feito para ser cumprido. Nós fizemos um acordo para a eleição, que seria o primeiro biênio presidido por Nelson Leal e o segundo biênio dirigido por Adolfo Menezes. Isso foi publicizado, foi feito na mesa do governador”, afirmou.
De acordo com o parlamentar, a suposta PEC não tem pai e, até o momento, não foi apresentada na Mesa Diretora. Ele cobra um posicionamento do atual chefe da Alba, Nelson Leal (PP), que segue em silêncio sobre o assunto. “Sinceramente, ainda não dá para identificar de onde vem, mas o próprio presidente Nelson Leal não se manifestou publicamente, então, por enquanto, ainda estamos na fase dos boatos de corredor da Assembleia. A PEC não chegou, ainda não tem nada concreto”, disse.
Independentemente de mudança ou manutenção da legislação, Alex Lima garante que vai votar em Adolfo. “Meu voto, para manter minha palavra, sem dúvida nenhuma, é para a gente continuar o acordo. A política anda muito desacreditada. Eu sou da época do fio do bigode, que valia mais do que qualquer outra coisa. Nós fizemos um acordo público e não vejo razão para isso ser desfeito”, advertiu.

Fonte: Evilasio Jr

Next Post

Da Lagoa do Abaeté para a Sapucaí: conheça as Ganhadeiras de Itapuã

A escola carioca Viradouro ganhou o Carnaval do Rio de Janeiro com o enredo sobre as Ganhadeiras O verso “Ó, mãe! Ensaboa, mãe!” ecoou na voz do público que assistia à Viradouro desfilar pela Marquês de Sapucaí na primeira noite do Grupo Especial do Rio de Janeiro deste ano. Após 23 anos […]