Alunos de escolas estaduais do bairro se reúnem com Secretaria de Educação

O ativo grêmio estudantil do Colégio Estadual Rotary, localizado em Itapuã, se reuniu com membros da coordenação de articulação dos projetos estruturais da Secretaria Estadual de Educação, na última quarta-feira (13), para reivindicar melhorias na infraestrutura da instituição de ensino.

Participaram do encontro, os representantes Larissa Oliveira, Filipe Spilar, Claudia Borges, Tamires Rodrigues e Lucas Paim, além de aproximadamente outros 20 alunos de outras instituições, em ato realizado em frente à secretaria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

Como resultado dos pontos mencionados no encontro, uma carta foi redigida e destinada ao secretário da pasta, Walter Pinheiro, em que foram pontuadas todos os quesitos apresentados pelos estudantes. “Como membro do grêmio, minha expectativa é de que realmente sejam cumpridas todas as nossas solicitações para que os discentes não sejam novamente prejudicados.”, pontua Paim (17).

Nova manifestação

Mais um grupo de estudantes se prepara para nova mobilização na segunda-feira (18), visando novos manifestos. Desta vez, o ato acontece pela manhã, na Avenida Paralela, na altura do Extra, em direção ao CAB, e visa nova tentativa de contato presencial com o secretário de educação.

Next Post

Semob se posiciona sobre demandas de trânsito do bairro

Após noticiarmos que a prefeitura não se posicionou sobre as demandas de trânsito do bairro de Itapuã, a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) se pronunciou sobre as diversas denúncias realizadas em nosso portal. Confira abaixo a resposta do órgão: “A Secretaria Municipal de Mobilidade esclarece que não tem conhecimento dos fatos, mas […]