Avançam as obras de macrodrenagem na Baixa do Soronha

obras-baixa-itapuacity
Foto: ItapuãCity

As obras de macrodrenagem e urbanização integrada na região da Baixa da Soronha, iniciadas em fevereiro deste ano, já apresentam avanços na sua execução. Em entrevista a Tribuna da Bahia, o mestre geral de obras da construtora responsável, Mário Lúcio, informou que estão praticamente concluídas as intervenções nas ruas Mandacaru e Sampaio, bem como na Terceira Travessa Mandacaru, já com a ligação das bocas de lobo.

Segundo ele, a drenagem envolveu instalação de manilhas de 300 a 800 mm. Ainda de acordo com a publicação, a Conder garante que os serviços considerados emergenciais pela comunidade estão sendo executados, bem como a pavimentação de caminhos em concreto.

O custo para execução dos serviços que fazem parte da 2ª etapa, chega a R$ 14,2 milhões. Embora as ações de indenização para a demolição de imóveis estejam paralisadas, a assessoria do órgão reforçou que seguem dentro do cronograma previsto. O prazo determinado para realização das intervenções é de 24 meses, a partir da data iniciada.

obras-baixa-itapuacity3
Foto: ItapuãCity

Vale destacar que o projeto prevê a construção de 112 novas casas, na área mais carente da Baixa do Soronha, permitindo mais qualidade de vida, mobilidade aos moradores, além da passagem de ambulâncias, carros de coleta de lixo e outros veículos. Até então, famílias e passantes reivindicavam uma série de problemas do local, como a proliferação de doenças causadas pelo esgoto a céu aberto, bem como o mau cheiro constante.

O conjunto de obras a serem executadas foi objeto de licitação realizada em novembro de 2013 pela CONDER e levou nove anos para sair do papel.

Fonte: ItapuãCity

Next Post

Itapuã celebra Dia de São Tomé com cortejo e samba neste sábado (20)

Todo 20 de dezembro em Itapuã é celebrado o dia de São Tomé, uma tradição cultural nascida no século XVI. Até hoje, os itapuãzeiros saem em procissão, cantando e rezando para lembrar sua passagem por aqui. Essa história já foi tema do colunista Bruno Cardoso no ItapuãCity. Segundo ele, a […]