Camping em Itapuã ainda não foi desocupado

http://varelanoticias.com.br/wp-content/uploads/2013/03/camping-ecologico-de-itapua_3920.jpg

Campistas do Camping Ecológico, um terreno de 25 mil metros quadrados de Itapuã, ainda permanecem no local mesmo com a notificação vinda da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo (Sucom). O camping existe há cerca de 40 anos e as pessoas tinham prazo de 10 dias para liberar a área.

A notificação foi enviada no dia 8 de março depois de uma reclamação de posse do espaço feita pela Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz). Mas Silvio Pinheiro, titular da Sucom, disse que ainda estão estudando o procedimento e que só efetivará o pedido de reintegração de posse após conversar com o prefeito ACM Neto e o secretário de Transporte e Infraestrutura, José Carlos Aleluia.

Para o Sefaz, a área do camping é prorpiedade do municípiio e seu uso está sem autorização. “A Sefaz intensificou nos últimos meses a fiscalização das áreas de propriedade do município”. A prefeitura alega que os campistas não pagam impostos e que o espaço, que deveria ser utilizado temporariamente, virou moradia.

Os campistas reconhecem que o terreno é as prefeitura, mas dizem ter posse e que os contratos de compra e venda são feitos em cartório. “Enquanto não houver definição, vamos permanecer no local”, disse um morador.

Fonte: Varela Notícias

Next Post

Dia Mundial de Preservação da Água será comemorado em grande estilo na Lagoa do Abaeté

O Dia Mundial de Preservação da Água (22 de março) será comemorado em grande estilo por alunos do bairro de Itapuã. Nesta sexta-feira (22), a partir das cheapest cialis price 8 horas, cerca de 180 alunos da Escola Municipal Malê Debalê participam da caminhada “Água, a própria vida”. O evento […]