3 de agosto de 2020

Camugerê comemora 12 anos de existência com congresso de capoeira em Itapuã

Congresso Internacional de Capoeiragem foi contemplado com edital arte em toda parte da Secretaria Municipal de Salvador, e realiza atividade de 13 a 16 de Março.

O Congresso Internacional de Capoeiragem é uma realização da Associação Cultural Camugerê Capoeira, sob a direção do Mestre Tosta, e acontecerá entre os dias 13 e 16 de março de 2014.

O Congresso, que acontecia no âmbito Nacional, ganhou em 2011 uma dimensão internacional, sendo o mais importante evento de divulgação da cultura da capoeira no bairro de Itapuã.

“Um projeto cultural, artístico, social e histórico. Esta é a proposta da Associação Cultural Camugerê Capoeira ao realizar o Congresso Internacional de Capoeiragem”, explica Mestre Tosta, idealizador do evento. Este importante evento será realizado com o apoio de um grupo forte e unido, que forma o Camugerê Capoeira, além de contar com a produção da produtora cultural Cambuí Produções e de toda a comunidade do bairro de Itapuã e adjacências.

Este ano o evento ganhou o patrocínio da Fundação Gregório de Matos e Secretaria de Cultura de Salvador, através do Edital Arte Em Toda Parte, primeiro edital cultural da nova Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Cultura do município.

Dentro da programação acontecerão: palestras, oficinas de capoeira, batizados e trocas de cordas e um campeonato de capoeira, onde os lutadores de Salvador e outros estados brasileiros e até de fora do país participarão demostrando suas habilidades.

INFORMAÇÕES

Mestre Tosta: (71) 8725-1013 / 8219-7794 / tostacamugere@hotmail.com

O quê: Congresso Internacional de Capoeiragem

Onde: Diversos locais do bairro de Itapuã

Quando: 13 a 16 de março de 2014

Quanto: Gratuito

CONFIRA A NOSSA PROGRAMAÇÃO

programacao 2014 cic

 

Fonte: ItapuãCity