Camugerê comemora 12 anos de existência com congresso de capoeira em Itapuã

Congresso Internacional de Capoeiragem foi contemplado com edital arte em toda parte da Secretaria Municipal de Salvador, e realiza atividade de 13 a 16 de Março.

O Congresso Internacional de Capoeiragem é uma realização da Associação Cultural Camugerê Capoeira, sob a direção do Mestre Tosta, e acontecerá entre os dias 13 e 16 de março de 2014.

O Congresso, que acontecia no âmbito Nacional, ganhou em 2011 uma dimensão internacional, sendo o mais importante evento de divulgação da cultura da capoeira no bairro de Itapuã.

“Um projeto cultural, artístico, social e histórico. Esta é a proposta da Associação Cultural Camugerê Capoeira ao realizar o Congresso Internacional de Capoeiragem”, explica Mestre Tosta, idealizador do evento. Este importante evento será realizado com o apoio de um grupo forte e unido, que forma o Camugerê Capoeira, além de contar com a produção da produtora cultural Cambuí Produções e de toda a comunidade do bairro de Itapuã e adjacências.

Este ano o evento ganhou o patrocínio da Fundação Gregório de Matos e Secretaria de Cultura de Salvador, através do Edital Arte Em Toda Parte, primeiro edital cultural da nova Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Cultura do município.

Dentro da programação acontecerão: palestras, oficinas de capoeira, batizados e trocas de cordas e um campeonato de capoeira, onde os lutadores de Salvador e outros estados brasileiros e até de fora do país participarão demostrando suas habilidades.

INFORMAÇÕES

Mestre Tosta: (71) 8725-1013 / 8219-7794 / tostacamugere@hotmail.com

O quê: Congresso Internacional de Capoeiragem

Onde: Diversos locais do bairro de Itapuã

Quando: 13 a 16 de março de 2014

Quanto: Gratuito

CONFIRA A NOSSA PROGRAMAÇÃO

programacao 2014 cic

 

Fonte: ItapuãCity

Next Post

Elas fazem a diferença em Itapuã

Para o Dia Internacional da Mulher – 8 de março, três gerações de mulheres, várias realidades e uma coisa em comum: a comunidade de Itapuã. Ana Clara, Leonice e Dona Zenaide são itapuãzeiras, mas, antes de tudo, legítimas representantes femininas. Conseguem ser formosas e fortes ao mesmo tempo, delicadas, mas […]