19 de outubro de 2020

Cansada de presenciar acidentes, moradora pede construção de escadaria

A itapuãzeira e radialista Jacivalda Gonçalves perdeu as contas do número de quedas, e tombos que levou e presenciou na rua Santa Bárbara de Itapuã, onde mora. Ela aponta que a solução seria a construção de uma escadaria para ligar o trecho entre esta rua e a Bonsucesso, que fica mais acima. “A rua fica em uma ladeira que está coberta por cimento. Quando chove fica escorregadia e perigosa. Já caí algumas vezes e vi idosos caindo também”, conta.

Segundo ela, partiu dos moradores o improviso com cimento, pois, quando estava apenas no barro, a situação era ainda pior. Além disso, o local é bastante movimentado, já que o ponto de ônibus fica logo depois desse percurso. “Precisamos de uma escadaria urgente. Já fui duas vezes na prefeitura-bairro com essa demanda, mas até agora não recebi nenhuma resposta”, completa Jacivalda.

T3
Subida rua Santa Bárbara de Itapuã

A redação do ItapuãCity entrou em contato com a Superintendência de Conservação e Obras Públicas do Salvador (SUCOP), mas até o fechamento da matéria, não obteve retorno do órgão.

De acordo com o site da Prefeitura de Salvador, o programa Degrau Legal prevê beneficiar várias localidades com a construção de 150 escadarias até o fim do ano. Na nota publicada em setembro, Itapuã está entre os bairros com obras em andamento.

Fonte: ItapuãCity