Casa da Música exibe documentário Eu Sou Surfista e promove roda de conversa com o surfista Tyko Kamaleão

Redação

Motivados pela sensação de prazer que as ondas causam, os surfistas desenvolvem uma forma diferente de viver, com mudanças que passam desde a alimentação até a interação com outros indivíduos e a natureza. Estes são alguns dos temas levantados no documentário Eu Sou Surfista, que será exibido na Casa da Música, em Itapuã, seguido por uma roda de conversa com Tyko Kamaleão, um dos surfistas que participam do documentário. O evento acontece nesta quinta-feira, dia 28 de novembro, às 18h, e o acesso é gratuito.

Produzido em diferentes picos de Salvador e região metropolitana, o filme traz a perspectiva de vida de três gerações de surfistas: Vitor Gabriel, de 10 anos, Mauricio Fadul, de 28 anos e Tyko Kamaleão, de 61 anos, ilustrando o esporte em três fases diferentes da vida. Pontos como a descoberta do surf pelos indivíduos, lembranças de viagens e a espiritualidade causada pelo esporte são assuntos abordados no documentário.

“A idéia do documentário foi sair um pouco da perspectiva do surf de competição que já vemos em grande cobertura na mídia e resgatar um pouco da essência do surf. Com os brasileiros cada vez mais bem colocados no circuito mundial, o surf ganhou grande notoriedade no nosso país e por isso achamos importante lembrar um outro lado do esporte”, contou o autor e diretor do documentário, Rael Meneses.

O filme tem 50 minutos de duração, e é composto por imagens aquáticas, aéreas e uma narrativa de envolvente.

Espaços Culturais da SecultBA – A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), e localizados em diversos Territórios de Identidade. Destes, cinco encontram-se em Salvador – Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro de Cultura de Plataforma e Espaço Cultural Alagados – e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista.

Serviço

EXIBIÇÃO DO DOCUMENTÁRIO “EU SOU SURFISTA”
Local: Casa da Música
Dia e Horário: 28 de novembro (quinta-feira) – 18h
Local: Sala multiuso
Quanto: Gratuito

Next Post

Moradores de Itapuã denunciam descaso da Prefeitura com área de risco

As recentes chuvas trouxeram à tona a fragilidade da cidade para tratar de forma emergencial os casos de alagamento e deslizamento de terra. Em Itapuã, moradores da Rua Angélica denunciam o descaso da Prefeitura para realizar uma obra de contenção que é aguardada de promessa em promessa durante os períodos […]