Comerciantes se reúnem com 15ª CIPM para alinhamento de ações

Representantes dos comerciantes do Abaeté se reuniram na última quinta-feira (4) com a 15ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), responsável pela área, para discutir demandas relacionadas à segurança pública do local. 

O grupo composto por comerciantes, garçons, membros da guarda patrimonial e da administração do parque, discutiu pautas que incluíram o barreiramento do local, como forma de proteção, além do retorno da base comunitária móvel que costumava atuar no Abaeté, bem como intensificação da segurança do perímetro e presença de guarda montada. 

A 15ª, que atualmente conta com cinco viaturas, se comprometeu a intensificar as rondas no Abaeté e esclareceu que por ser móvel, a base comunitária costuma mudar de localidade, de acordo com a mancha criminal. 

Os comerciantes também teceram elogios à atuação da companhia na área, em que todos os índices, como assalto, estupro e crimes contra o patrimônio, foram reduzidos. Também foi celebrada a eficácia dos quadriciclos da PM e das câmeras de monitoramento instaladas para monitoramento. Os ajustes solicitados serão realizados para tornar a atuação ainda mais eficiente no local. 

Os moradores que tiverem interesse em contatar a Central de Operações da 15ª CIPM, podem ligar através do telefone: (71) 99975-7497.

Next Post

SEMAN confirma reconstrução do O Rumo do Vento, em Itapuã

A Secretaria de Manutenção da Cidade (SEMAN) confirmou à equipe do Itapuã City a reconstrução do espaço cultural O Rumo do Vento, demolido durante as obras de requalificação da Praça do Coreto, no bairro. Após especulações, diversas reuniões e solicitações da comunidade ao poder público, o órgão municipal decidiu atender […]