Protesto deixa trânsito complicado na Av. Dorival Caymmi, em Itapuã

Grupo colocou fogo em objetos, obstruindo pistas no tarde desta quinta (5). Família e vizinhos querem denunciar situação de idoso doente em casa.

Um protesto de moradores deixou o trânsito complicado na Avenida Dorival Caymmi, no bairro de Itapuã, em Salvador, no início da tarde desta quinta-feira (5). Manifestantes colocaram fogo em alguns materiais para bloquear a via na altura do prédio da Previdência Social, no sentido Pituba, por volta das 13h.

Por volta das 13h30, a pista começou a ser liberada por policias da 15ª CIPM, mas ainda havia reflexos no trânsito da região. O protesto foi feito por familiares de um idoso que tem lesões na perna, provocada por elefantíase, uma doença parasitária que o impede de se locomover. A família diz que solicitou socorro do Samu para levá-lo a uma unidade de saúde e que não foi atendida.

“Ele tem seis dias na cama. As pernas dele estão todas feridas. Ele não consegue se locomover, as pernas não se mexem mais, não come e só chora de dor desde ontem”, relatou uma vizinha do idoso durante o protesto.

A Secretaria de Saúde de Salvador informou que uma equipe da Unidade de Saúde da Familia da região foi destacada para fazer o atendimento do idoso na residência dele ainda nesta quinta-feira. De acordo com a secretaria, o Samu é um serviço de urgência e, no caso deste paciente, trata-se de uma remoção ambulatorial, que não é o perfil de atendimentos do Samu. O órgão orienta que em casos como o do idoso, os familiares devem procurar uma Unidade de Saúde da Família mais próxima ou ligar para o número 156, que é o serviço de atendimento da prefeitura.

Fonte: G1 Bahia

Next Post

Comerciantes se reúnem com 15ª CIPM para alinhamento de ações

Representantes dos comerciantes do Abaeté se reuniram na última quinta-feira (4) com a 15ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), responsável pela área, para discutir demandas relacionadas à segurança pública do local.  O grupo composto por comerciantes, garçons, membros da guarda patrimonial e da administração do parque, discutiu pautas que […]