SEMAN confirma reconstrução do O Rumo do Vento, em Itapuã

A Secretaria de Manutenção da Cidade (SEMAN) confirmou à equipe do Itapuã City a reconstrução do espaço cultural O Rumo do Vento, demolido durante as obras de requalificação da Praça do Coreto, no bairro.

Após especulações, diversas reuniões e solicitações da comunidade ao poder público, o órgão municipal decidiu atender à demanda que mantém o espaço, atuante no local há mais de 30 anos. “Como anteriormente havia um bar e O Rumo do Vento, esses dois locais serão conjugados e se tornarão um quiosque, inclusive com telhado e banheiros, conforme acordado com a comunidade.”, afirma a assessoria da secretaria.

O espaço reconstruído contará com comercialização de alimentação e bebidas e manterá a prática das apresentações culturais como, shows, espetáculos e peças teatrais. Entretanto, a secretaria afirma que não há previsão de entrega para a obra, iniciada em 30 de novembro de 2015.

“As intervenções que a comunidade fez no projeto de revitalização da praça atrasaram o cronograma, não só desta obra, quanto de outras ações pela cidade. Isso implica na impossibilidade de pontuar uma data para entrega do serviço final.”, esclarece a SEMAN.

Next Post

Aulas de Kickboxing movimentam Itapuã aos sábados; participe

O esporte tem conquistado cada vez mais espaço nas atrações educativas em Itapuã. Exemplo disso são as aulas de Kickboxing, realizadas quinzenalmente, aos sábados, a partir das 17h, na Escola Municipal Lagoa do Abaeté. A iniciativa, promovida em parceria com o Itapuã City, tem alcançado grande aceitação da comunidade. O […]