Comunidade de Itapuã participa do Plano Municipal do Livro

IMG_4408

Foi sediada em Itapuã na última quarta-feira (31) mais uma etapa da Conferência de Construção do Plano Municipal do Livro, Leitura e Biblioteca. Moradores de Itapuã  lotaram o auditório da sede da prefeitura do bairro, que fica localizada atrás da nova feira de Itapuã, em Nova Brasília.

O público variou de crianças à adultos, que deram suas colaborações para a construção do plano. Apresentações culturais também abrilhantaram o evento, como a participação da velha guarda de Itapuã, que fez rapidamente um samba no auditório com moradores antigos do bairro, assim como a apresentação do Zé Poeta, que recitou um poema de sua autoria que fala sobre a paz.

Estavam presentes no local o subprefeito Jaqson Souza, que é responsável pela região de Itapuã, e a vice-prefeita Célia Sacramento, que é a grande entusiasta da elaboração deste plano.

Plano Municipal do Livro, Leitura e Biblioteca

O plano, coordenado pela vice-prefeita Célia Sacramento, tem como intuito construir um planejamento estratégico municipal de estímulo ao hábito da leitura e promoção do acesso ao livro e à biblioteca em Salvador, através de articulação entre o poder público municipal e diversos segmentos da sociedade. “Os encontros servirão para que o poder público entenda melhor sobre os hábitos de leitura da população e sobre quais são os desafios vivenciados no acesso à leitura e à biblioteca nas diferentes regiões da cidade,” explica Adriana Reis, membro da Coordenação do Grupo de Trabalho do PMLLB.

Confira abaixo algumas fotos:

Fonte: ItapuãCity

Next Post

Óleo de orégano, você conhece?

Muitas pessoas utilizam orégano em diversas preparações em seu dia-dia, porém poucas conhecem os benefícios que existe em seu óleo. Seu óleo essencial apresenta como componente majoritário o carvacrol, um poderoso agente antioxidante e anti-inflamatório. Possui ainda, flavonóides, vitamina A, vitamina C, cálcio, magnésio, zinco, ferro, potássio, cobre, boro e […]