Em dois meses, mais de 100 demandas chegam ao ItapuãCity através da Ouvidoria

Itailuan Anjos
ouvidoria2
Clique na imagem para fazer uma reivindicação sobre o bairro de Itapuã.

O povo fala e o ItapuãCity corre atrás. A partir deste conceito, o campo Ouvidoria de Itapuã no site do ItapuãCity é um dos mais acessados: em dois meses, o portal recebeu mais de 100 demandas da comunidade. A ideia de um espaço para a voz do povo é desenvolvida desde fevereiro, em parceria com a prefeitura-bairro de Itapuã, antes mesmo de a estrutura ser inaugurada.

Entre as solicitações mais recebidas na redação é possível citar a poda de árvores, requalificação asfáltica, drenagem, pavimentação, fiscalização do trânsito, iluminação pública, bem como a construção de calçadas.

“Quando uma demanda chega, avaliamos o teor da solicitação. Como a maioria dos assuntos abordam infraestrutura, serviços ou o lado social, fazemos a investigação junto ao subprefeito Jaqson Souza ou diretamente nos órgãos responsáveis e cobramos posicionamento. Depois disso, divulgamos em forma de matéria no site”, explica o idealizador do ItapuãCity, Eric Pereira.

Para Eric, o canal estreita a relação dos moradores com a prefeitura e órgãos públicos. “As pessoas ficam mais à vontade quando falam direto com o ItapuãCity. Estamos atentos e queremos ajudar a comunidade no que for possível”, completa.

Fonte: ItapuãCity | Camila Barreto

Next Post

Ciclovias para ciclistas

Locomover-se sobre pedais e duas rodas tem sido um hábito cada vez mais comum em Salvador. Passeios nos finais de semana em família, ou mesmo o uso rotineiro das bicicletas para ir e vir para o trabalho tem levado o soteropolitano a aderir a bike à sua vida. Esse processo […]