O povo fala e o ItapuãCity corre atrás. A partir deste conceito, o campo Ouvidoria de Itapuã no site do ItapuãCity é um dos mais acessados: em dois meses, o portal recebeu mais de 100 demandas da comunidade. A ideia de um espaço para a voz do povo é desenvolvida desde fevereiro, em parceria com a prefeitura-bairro de Itapuã, antes mesmo de a estrutura ser inaugurada.
Entre as solicitações mais recebidas na redação é possível citar a poda de árvores, requalificação asfáltica, drenagem, pavimentação, fiscalização do trânsito, iluminação pública, bem como a construção de calçadas.
“Quando uma demanda chega, avaliamos o teor da solicitação. Como a maioria dos assuntos abordam infraestrutura, serviços ou o lado social, fazemos a investigação junto ao subprefeito Jaqson Souza ou diretamente nos órgãos responsáveis e cobramos posicionamento. Depois disso, divulgamos em forma de matéria no site”, explica o idealizador do ItapuãCity, Eric Pereira.
Para Eric, o canal estreita a relação dos moradores com a prefeitura e órgãos públicos. “As pessoas ficam mais à vontade quando falam direto com o ItapuãCity. Estamos atentos e queremos ajudar a comunidade no que for possível”, completa.
Fonte: ItapuãCity | Camila Barreto