3 de dezembro de 2020

Escolas e posto de Itapuã vão realizar vacinação contra o HPV

A vacinação contra o HPV (papilomavírus humano) que começou na última segunda-feira (10/03), para meninas entre 11 e 13 anos em todo o país, será realizada também nas escolas públicas e privadas de Itapuã. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, será divulgado em breve o cronograma com as datas da ação.

A Secretaria informou, no entanto, que para garantir uma melhor logística, foram priorizados postos de saúde estratégicos em cada um dos 12 distritos sanitários para a realização da vacina. Assim, o Distrito Sanitário Itapuã, conta com três postos de distribuição: 7º Centro José Mariani, localizado na Avenida Dorival Caymmi; Unidade Básica de Saúde Orlando Imbassahy, situada no Bairro da Paz e a Unidade de Saúde da Família Aristides Maltez, no bairro de São Cristóvão.

Vale destacar que, nesta primeira etapa, os postos de saúde funcionarão apenas como uma segunda porta de entrada, acolhendo as jovens que perderem a imunização em suas respectivas escolas ou que não estão matriculadas em instituições de ensino. A Secretaria reforça que a imunização não se trata de uma campanha e sim de uma determinação do Ministério da Saúde, fazendo parte do calendário básico de vacinação.

Fonte: ItapuãCity | Camila Barreto