14 de agosto de 2020

Feijão todos os dias faz bem ou mal à saúde?

coluna-nutricao-e-saude

Muitas vezes escuto dúvidas sobre o consumo diário de feijão, será que ele tá liberado todos os dias?   O  feijão é um alimento típico da culinária brasileira e promove diversos benefícios para a sua saúde. Rico em fibras, ferro, ácido fólico, magnésio e diversos outros nutrientes que ajudam a prevenir doenças como anemia e distúrbios cardiovasculares. Logo, a resposta para a pergunta no começo do texto é sim, o feijão está liberado todos os dias.

O principal problema do consumo de feijão, é o que vem associado a ele, geralmente a maioria dos brasileiros (principalmente o povo baiano) tem o costume de utilizar diversas carnes gordurosas e salgadas com o objetivo de dar um gostinho a mais ao prato. Isso torna esse alimento um “vilão”, propiciando riscos a saúde associado a alta ingestão de gorduras e sódio, como a obesidade e doenças cardiovasculareswater obstacle.

Para preparar o feijão você pode abusar dos temperos caseiros, como folha de louro, alho, cominho, salsa, cebola entre outros diversas especiarias da culinário brasileira que tornará o seu feijão saboroso e saudável.

Para um acompanhamento nutricional individualizado procure sempre a orientação de um Nutricionista, ele é o profissional mais adequado para melhorar a sua alimentação.

Para ficar ligado em mais dicas sobre Nutrição e Suplementação Esportiva curta: www.facebook.com/LuanNutricaoEsportiva