Festejos em Itapuã continuam até o carnaval

Terminada a Lavagem, o morador de Itapuã ainda tem o que comemorar. Amanhã (07/02), a partir das 10h acontecerá a Travessia Nado Livre do Abaeté. O evento, que contará com a presença do campeão mundial de maratonas aquáticas, Allan do Carmo, proporciona uma articulação do esporte, cultura, meio ambiente e a valorização de um histórico ponto turístico de Itapuã. O evento acontece na Lagoa do Abaeté.

A partir das 18h, o público poderá curtir a apresentação do Terno de Reis – Rancho de Itapuã e do Cortejo Afoxé Korin Nagô. Formado por moradores de diferentes idades, o Terno de Reis resgata e valoriza as manifestações que fizeram a história cultural da nossa cidade. A apresentação será aberta ao público, em frente à Igreja de Nossa Senhora da Conceição.

festejo-itapuã-2015

Ainda nessa busca do resgate das antigas manifestações populares, o Cortejo Afoxé Korin Nagô partirá do Abaeté até a Sereia desfilando pelas ruas do bairro. A saída está marcada para as 19:00 h.

Na segunda-feira, dia 09/02, os itapuãzeiros poderão prestigiar a entrega do presente à Yemanjá. O cortejo que é realizado na colônia de pescadores começa às 16h conta com atividades multiculturais e há mais de 20 anos vem fortalecendo a identidade itapuãzeira.

No mesmo dia acontece o Encerramento da Lavagem de Itapuã. A chamada Segunda-Feira Gorda é uma confraternização ao sabor de deliciosas peixadas nativa e moqueca de folha, especialidades da culinária local. O local ainda será definido pela comissão organizadora, mas a previsão é que inicie às 16h.

Fonte: ItapuãCity

Next Post

Confira o que rolou nos 110 anos da Lavagem de Itapuã

No ano em que a Lavagem de Itapuã completou 110 anos de existência, foi também comemorado a primeira década do Bando Anunciador. O grupo de percussão, formado por moradores do bairro, percorreu as ruas de Itapuã na madrugada do dia 05/02 anunciando o início da festa. Dando início à mais […]