Ganhadeiras de Itapuã estreiam temporada de shows

Redação

A partir do dia 3 de dezembro, às 20h, as Ganhadeiras de Itapuã iniciam temporada de shows, na Arena do Teatro Sesc-Senac Pelourinho. O ‘Ganhadeiras Verão’ ainda irão fazer outras seis apresentações. O espetáculo exalta o samba-de-roda reunindo canções praieiras, cantigas, cirandas e resgatando a cultura ancestral das mulheres de Itapuã, em um trabalho original, alegre e repleto de brasilidade. Os ingressos estão à venda e custam R$ 30 e R$ 15. Acompanhadas de 10 músicos, 20 mulheres, entre cantoras e sambadeiras, tem a direção musical de Amadeu Alves, direção artística de Salviano Filho e presença de músicos e artistas convidados.

Depois da estreia em dezembro, o ‘Ganhadeiras Verão’ terá apresentações nos dias 13, 20 e 27 de janeiro e 3,10 e 17 de fevereiro. As Ganhadeiras de Itapuã desenvolvem há 12 anos um trabalho de valorização da mulher como agente social e de resgate das tradições populares dos sambas-de-roda. O ano de 2016 foi muito representativo para as Ganhadeiras que, em agosto, participaram da cerimônia de encerramento das Olimpíadas Rio 2016, no Estádio do Maracanã. Em 2015, o grupo foi vencedor das categorias de Melhor Grupo Regional e Melhor Álbum de Música Regional no 26º Prêmio da Música Brasileira de 2015.

Fonte: Olá Bahia

Next Post

Saltur esclarece erro e Lavagem de Itapuã acontecerá tradicionalmente na quinta-feira (16/02)

Após repercussão da matéria divulgada no ITAPUÃCITY sobre o anúncio feito pela Prefeitura de Salvador de que a Lavagem de Itapuã 2017 teria uma mudança no dia em que é realizada, a Saltur entrou em contato com a redação do portal para esclarecer o ocorrido. Conforme apresentação do prefeito ACM […]