Saltur esclarece erro e Lavagem de Itapuã acontecerá tradicionalmente na quinta-feira (16/02)

Redação

Após repercussão da matéria divulgada no ITAPUÃCITY sobre o anúncio feito pela Prefeitura de Salvador de que a Lavagem de Itapuã 2017 teria uma mudança no dia em que é realizada, a Saltur entrou em contato com a redação do portal para esclarecer o ocorrido.

Conforme apresentação do prefeito ACM Neto em São Paulo, durante evento de lançamento do calendário de festas do verão de Salvador, e também reiterada através da página da Prefeitura de Salvador no Facebook, a Lavagem de Itapuã aconteceria no dia 05/02 (domingo), o que quebraria a tradição centenária de ocorrer na quinta-feira que antecede o carnaval. Moradores e grupos nativos que organizam o festejo se manifestaram sobre o assunto na tentativa de reverter a situação.

Na tarde desta quarta-feira (23), a Saltur (empresa vinculada a Prefeitura de Salvador que coordena a realização das festas populares) entrou em contato com o ITAPUÃCITY para esclarecer o erro e afirmar que a Lavagem de Itapuã 2017 acontecerá na quinta-feira que antecede o carnaval, neste caso no dia 16/02/2017.

Confira abaixo a nota enviada pela Saltur:

A Empresa Salvador Turismo (Saltur) não fez nenhuma mudança no calendário de festas populares da cidade. A lavagem de Itapuã é realizada anualmente na quinta-feira antes do início do Carnaval e continuará sendo assim. Vale ressaltar que o evento conta com uma comissão da comunidade que organiza todo o festejo e conta com apoio da gestão municipal, no que tange principalmente a questões de infraestrutura. A data 05/02 foi divulgada erroneamente e replicado posteriormente por sites de noticias, porém essa data deve ser desconsiderada.

Next Post

Atletas de Itapuã vencem 9ª etapa do campeonato baiano de jiu-jitsu

Foi realizada no último domingo (20) mais uma edição do campeonato baiano de jiu-jitsu. O evento promovido pela Federação Baiana de Jiu-jitsu e MMA chegou a sua 9ª edição, sendo promovido no Colégio Salesiano, em Salvador. Entre os competidores, dois atletas de Itapuã terminaram a competição com medalha de ouro. […]
itapuã jiujitsu