Geladeira para de funcionar e pacientes do posto de saúde no Alto do Coqueirinho ficam sem vacinação

Um problema que aparenta fácil solução tem deixado moradores do Alto do Coqueirinho, em Itapuã, sem tomar as vacinas em dia. De acordo com uma das leitoras do nosso portal e moradora do bairro, a situação ocorre por a geladeira da Unidade de Saúde da Família (USF) do local estar quebrada, o que impossibilita o armazenamento dos medicamentos.

Ainda de acordo com a residente, que levou sua filha de dois meses para ser imunizada ontem (15), os funcionários do local informaram que as vacinas foram realocadas para o posto de saúde localizado no 7º Centro, também em Itapuã, e que durante o dia são transportadas até o posto de origem para atendimento dos pacientes de lá.

“Mas ontem e hoje não consegui vacinar minha filha e não deram nenhuma previsão de quando o problema seria solucionado. Pelo contrário, percebi certo descaso por parte deles, que se mostraram indiferentes às necessidades dos pacientes.”, afirma ela.

Em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde, fomos orientados a encaminhar a demanda e o contato da leitora para que a situação seja averiguada e solucionada. Também nos esclareceram que brevemente receberíamos informações sobre o andamento da demanda.

O Itapuã City assume o compromisso de acompanhar o desdobramento dessa pauta e ainda das demais solicitações que nos forem encaminhadas. Tem uma sugestão? Nos envie através do e-mail: contato@itapuacity.com.br.

Next Post

Policia Militar troca tiros com criminosos e recupera carro roubado em Itapuã

Um tiroteio no Largo de Itapuã terminou em um acidente de trânsito e uma pessoa presa, além de deixar moradores assustados na tarde desta terça-feira (16). Uma pessoa foi atropelada. O conflito aconteceu entre policiais militares e quatro homens suspeitos de roubar um carro. Segundo a Central da Polícia, na manhã de […]