5 de setembro de 2020

Projeto comunitário transforma a vida de jovens através da capoeira

A Associação de Capoeira Anjos de Angola, fundada em 1979, convida a comunidade para participar desse tradicional projeto, considerado um dos mais antigos do segmento, em Itapuã. 

Atualmente, cerca de 30 a 40 pessoas participam das aulas, ministradas todas terças e quintas, na sede da associação, localizada no final de linha do Km 17. Para o professor e membro da administração do projeto, Carlos Corcorã, a realização e manutenção do projeto promove um trabalho de responsabilidade social.

“Nós focamos em tirar as crianças e jovens das ruas, onde há más influências e oportunidades de vida que podem não trazer bons resultados para eles. Por isso damos o nosso melhor e convidamos a comunidade a fazer parte dessa família, para que ela cresça cada vez mais e consiga ofertar sempre os melhores resultados.”, acredita. 

As aulas são ministradas de forma gratuita e aberta ao público. Quem tiver interesse em participar deve ter idade a partir dos oito anos e comparecer na sede da associação nos dias de aula.

Foto: Cultura da Periferia