Guarda Municipal presente nas festas de Itapuã e Iemanjá

ITAPUÃCITY

A Guarda Municipal do Salvador  dará apoio à  Secretaria Municipal da Saúde (SMS) em duas festas tradicionais do Verão soteropolitano. A Festa de Itapuã  tem início na madrugada do dia 31 de janeiro (quinta-feira), quando a música começa a invadir o bairro. Por volta das cinco da manhã, fogos anunciam a pré-lavagem das escadarias da Igreja de Nossa Senhora da Conceição de Itapuã, quando blocos  embalam a festa. Posteriormente, chegam os trios e a lavagem oficial acontece ao meio-dia.

Para garantir a tranquilidade e a manutenção da ordem pública, a GMS designou efetivo do Grupamento Rondas da Capital (Rondac) e da área operacional 06 para proteger  equipamentos e postos de saúde implantados no local, além da prestação dos demais serviços públicos, desde  às 7h  do dia 30 até a manhã do dia 2 de fevereiro. Ao mesmo tempo, desde  às 7h dia 1º de fevereiro às 7h do dia 3, agentes também do Rondac e da área 05 garantem a segurança da Festa de Iemanjá, no Rio Vermelho, nos postos de saúde e em locais movimentados do bairro que receberá milhares de fiéis que  todos os anos colocam suas oferendas em agradecimento à rainha do mar.

Fonte: AGECOM

Next Post

Filhos presenciam morte do pai em Placaford

A professora Ana Cleide Caldas, 56 anos, é a principal suspeita de ter assassinado o marido, Alberto Ramos Moreira, 59, com dois tiros, no final da noite de domingo, no bairro Jardim Placaford. Ela está sendo procurada pela polícia. O caso é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à […]