Hora de brincar celebra três anos de atividade com programação especial no domingo (20)

Em exercício desde 2012, o projeto Em Ação Hora de Brincar, finaliza as atividades em 2015, celebrando, além do Natal, os três anos de ações realizadas em prol da diversão das crianças do bairro de Itapuã, no próximo domingo (20), a partir das 14h, na Rua Alto da Bela Vista.

A ação é uma iniciativa das irmãs Maria Jovelina e Iraildes Bispo e tem por objetivo proporcionar um momento em que as crianças brinquem umas com as outras, interagindo com brincadeiras tradicionais, resgatando assim a possibilidade de diversão sem os tão utilizados eletrônicos.

A 37ª edição da iniciativa, cuja taxa de participação por criança é de R$10, prevê a apresentação de presépio vivo, balé, além de homenagens cantadas aos colaboradores e pais. Não vão faltar também os lanches preferidos da criançada.

“Tudo é feito com a cooperação vinda da pequena taxa paga pelos pais, já que não temos patrocínio e não queremos deixar de exercer esse trabalho tão prazeroso e gratificante.”, pontua Iraildes.

A atração não requer inscrição prévia. Todas as crianças e pais estão convidados a participar da festa.

O projeto

O projeto em ação Hora de Brincar surgiu da necessidade de resgatar nas crianças da comunidade de Itapuã os brinquedos e brincadeiras tradicionais, visto que o mundo virtual invadiu o mundo infantil.

O projeto iniciou-se em dezembro de 2012 com 35 crianças inscritas, hoje o projeto conta com a participação de 65 crianças com idade entre dois e dez anos, que esperam com ansiedade as atividades propostas pelo projeto.

Next Post

Aulão de Dança em Itapuã encerra as atividades em 2015 com edição especial

Nada como a dança para motivar, animar e celebrar mais um ano concluído com sucesso. É com esse pensamento que a moradora de Itapuã, Tainara Nascimento, realiza a última edição de 2015 do Aulão de Dança, no próximo domingo (20), das 8h às 18h, em frente à delegacia do bairro. […]