Itapuã recebe mais uma edição do Serenata no Abaeté

Serenata no Abaeté é um encontro do violonista, arranjador e compositor Gereba com os grandes interpretes da MPB, que dividirá o palco com o convidado especial de cada noite. Será apresentado ao vivo na Lagoa do Abaeté todas as sextas-feiras, as 19h, a cada oito dias, com entrada franca, em quatro espetáculos: dias 11 e 18 de dezembro e 8 e 15 de janeiro de 2016.

Essa cantoria tem como objetivo apresentar ao público expressivos intérpretes da MPB. Cada intérprete convidado apresentará a obra de um grande compositor brasileiro. Na lista de convidados de Gereba constam alguns nomes que serão convidados para interpretar Lupicínio Rodrigues, Cartola, Chiquinha Gonzaga, Pixinguinha, Luis Gonzaga Batatinha e outros.

O projeto Serenata no Abaeté tem como missão revitalizar o bairro de Itapoã por meio do resgate da cultura popular e colocar o público do bairro de Itapuã em contato direto com grandes intérpretes da MPB e contribuir com a afirmação e desenvolvimento da cultura musical da Bahia, dialogar com os antigos compositores e interpretes de hoje, expressando assim a junção da tradição e renovação, mantendo viva a cultura brasileira, através da beleza de sua música popular e criar novos canais de participação dos jovens e da população em geral por meio da cultura e do lazer.

Na primeira parte do espetáculo Gereba Barreto fará um show interativo onde tocará, ao violão, clássicos populares conhecidos para a platéia cantar e em seguida apresentará os convidados Xangai, Luisa Brito e Cinho da Mata, que cantarão Luiz Gonzaga e Dorival Caymmi.

Serviço

Serenata no Abaeté Gereba Convida
Onde: Casa da Música (Parque Metropolitano do Abaeté)
Convidados: Xangai, Luisa Brito e Cinho da Mata
Quando: Sexta Feira – 18 de dezembro de 2015
Horário: 19 horas
Valor: Gratuito

Next Post

Hora de brincar celebra três anos de atividade com programação especial no domingo (20)

Em exercício desde 2012, o projeto Em Ação Hora de Brincar, finaliza as atividades em 2015, celebrando, além do Natal, os três anos de ações realizadas em prol da diversão das crianças do bairro de Itapuã, no próximo domingo (20), a partir das 14h, na Rua Alto da Bela Vista. […]