4 de setembro de 2020

Irmã de funcionário ferido em queda da UPA de Itapuã relata dificuldades

Durante manutenção do ar-condicionado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itapuã, no dia 24 de fevereiro, o funcionário da empresa Unifrio, Danilo Paz (32), sofreu um acidente após o teto do local não resistir aos pesos dele e de outro profissional, durante a prestação do serviço.

O colega de profissão de Danilo teve apenas ferimentos leves e logo foi liberado, mas ele não teve a mesma sorte: com graves lesões na coluna, até hoje está internado sem que as devidas cirurgias tenham sido realizadas

A irmã dele, Daiane Paz, relata com pesar as dificuldades enfrentadas por ele e a família, que segue sem assistência da empresa para quem Danilo trabalhava e encontrou dificuldades na primeira internação do rapaz.

“Precisamos solicitar a transferência dele, que estava internado no Hospital Geral do Estado e agora está no Manoel Vitorino. Isso aconteceu porque a direção do HGE não teve sensibilidade e passava informações falsas para inibir nossas reações. Por meios próprios corremos atrás da troca de instituição e desde sábado vemos muita diferença no tratamento que meu irmão tem recebido.”, declara. 

Apesar disso, Danilo ainda não pôde ser operado, pois é necessário que seu quadro se estabilize para garantir a segurança durante a cirurgia, que segue sem previsão.