Leitor denuncia cães abandonados em Itapuã; prefeitura afirma não possuir serviço para recolhimento 

O Itapuã City recebeu de um dos nossos leitores e morador da Colina de Itapuã, denúncia sobre o abandono de cães na região. De acordo com o residente, os animais tem deixado as ruas sujas e, muitas vezes, sido agressivos, chegando inclusive a atacar seu filho de oito anos. 

Entramos em contato com a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), órgão responsável pelo recolhimento de animais das ruas, mas fomos informados de que “a retirada só ocorre nos casos em que animais de grande porte estão atrapalhando o trânsito ou pondo em risco a segurança da população.”.

Então entramos em contato com a Ouvidoria da Prefeitura e o setor nos informou de que a “prefeitura atualmente não dispõe de nenhum serviço para o recolhimento de cães das ruas de Salvador, como acontecia anteriormente com a Carrocinha”.

Segundo eles, a solução encontrada foi a disponibilização do Castramóvel, que “prevê a diminuição da proliferação dos animais e, consequentemente do abandono deles nas ruas.”. 

Next Post

Irmã de funcionário ferido em queda da UPA de Itapuã relata dificuldades

Durante manutenção do ar-condicionado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itapuã, no dia 24 de fevereiro, o funcionário da empresa Unifrio, Danilo Paz (32), sofreu um acidente após o teto do local não resistir aos pesos dele e de outro profissional, durante a prestação do serviço. O colega de […]